Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

27 de set. de 2012

Ao menos hoje volte a ser criança

Que no dia de hoje, você sinta o cheiro de sua infância, aquele cheiro gostoso do perfume da sua mãe, que te carregava e te levava pra escolinha, que sinta o gostinho da pasta Tandy que você usava, da groselha que levava na garrafinha de bico de sua lancheira. Daquele velho chocolate que chamava-se Rocky e parecia um Bis, mas era mais gostoso. 

Que no dia de hoje, que seja por apenas alguns segundos ou minutos, volte a ser criança, sinta se pequenininho, ansioso, dentro de um mundo enorme e desconhecido que só irá descobrir quando ficar mais velho, sinta até mesmo aquela vontade que tinha de ser gente grande logo, de querer crescer, puxe com a maior força que puder o medo do escuro, o choro de quando seus pais te deixavam na porta da escola, o cheiro do Danone na sua camiseta. Assista em sua tela mental, todos os desenhos que mais gostava, ao menos hoje, deixe seu regime, sua educação alimentar rígida, seu habito saudável de lado e se entupa de doces, de guloseimas, ligue para algum amigo de infância e lembre do pior castigo que já levaram, das vidraças quebradas, dos bilhetes na agenda da escolinha.

 Ao menos hoje, ria mais que o normal, brinque mais do que costuma, faça piadas, se divirta, volte a ser inocente e puro. Procure ajudar a pessoa ao seu lado, assim como uma criança o faz, com toda disposição, quando assim é solicitada. 

Invente historinhas fantásticas, de faz de conta, nem que seja quietinho na sua cadeira em frente a essa tela no trabalho, de um susto em alguém e saia correndo, se nessa hora passar por alguma casa, não esqueça de apertar a campainha e continuar correndo. Tenha medo da bronca que irá levar dos seus pais, por essas travessuras, mesmo que eles não estejam mais entrem nós. 

Sente no chão, coma com a mão, assobie, hoje pode, hoje vale. 

Hoje é dia de Cosme e Damião, hoje é dia de erê, das Ibeijadas. 

Hoje volte a ser criança para que toda pureza e inocência te renove, te liberta, te faça sentir feliz como um dia você foi de forma plena, lembre se do seus avós, dos seus primos, dos seus colegas. Volte a ser criança para aquilo que está dormindo se encha de empolgação, para aquilo que está murcho se aflore. 

Volte a ser criança pelo menos um dia do ano, se precisar chore, faça pirraça, esperneie e bata o pé. Mas volte a ser criança, livre das injustiças, das preocupações, das maldades alheias e de tudo o que adoece o espirito nesse mundo adulto. 

Ao menos hoje, tenha a certeza de que a esperança que você tinha quando era criança te deu forças para virar o adulto de hoje e sim, você conseguiu.

Não esqueça, dê ao menos, uma balinha, um docinho para primeira criança que encontrar, um abraço e um sorriso, com certeza o seu dia será muito diferente de todos que tiveram no ano. 

Que Cosme Damião e Doum os abençoe, de um dia cheio de alegria a todos e com muita esperança e não se esqueça que a criança que vive dentro de cada um de nós nunca crescerá e sempre que precisarmos ela pode aparecer. 

Salves Cosme Damião e Doum, Salve todas as crianças. 

Um abraço de uma eterna criança ! =D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário