Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

24 de set. de 2012

A hora de sair da Umbanda



Olá irmãos, como estão todos? tenho uma pergunta séria a lhes fazer:

Quem aqui já teve de (ou já pensou em) dar uma pausa em seu desenvolvimento na Umbanda?

Nossa conversa hoje é sobre isso: a hora de parar. Para começar vamos ficar de acordo que Umbanda é coisa muito séria, não é divertimento. Embora devamos estar felizes com o que fazemos, devemos levar sempre em conta que lidamos com forças que não conseguimos compreender em sua plenitude e também lidamos com algo mais grave: a vida das pessoas.

Vamos combinar outra coisa: os guias não cobram ninguém por sair da Umbanda, a vida pode te cobrar por abandonar o caminho da caridade. Leiam o texto "vou ser cobrado?" que fiz no ano passado e tudo ficará bem claro.

A minha opinião sobre o tema:
Gente, eu tenho 8 anos de umbanda, seis dos quais como dirigente espiritual e já vi muita gente entrento para a Umbanda e mais pessoas ainda saindo dela. Nada contra sair, para mim o erro está na forma como se entra: na grande maioria das vezes as pessoas entram na afobação. entram porque um amigo está se desenvolvendo e a pessoa quer ficar ali em destaque também. entram para sentir o "barato" da incorporação ou para poder ficar mais perto de um Orixá que lhe ajudou. então entrar de forma adequada é fundamental, porque tudo na vida que começamos da maneira correta tende a não dar problemas no futuro.

Mas de longe o que mais me incomoda nesse êxodo religioso é a turma do "entra e sai". Mas por que isso me tira do sério? Quando uma pessoa decide se afastar de uma religião, entende-se que há por trás disso um motivo muito forte, muito grave e profundo e que, por lógica, demandará muito tempo e muita meditação para resolvê-lo, certo? Mas o que vejo são pessoas que ficam um mês dentro, um mês fora e assim vai. já vi casos de um filho me dizer que saiu e depois me dizer que voltou umas 10 vezes em menos de um mês! não estou exagerando, irmãos. juro por Oxalá que é verdade.

Pedir para sair é sempre uma decisão dura e deve ser muito bem ponderada e levada a sério. Se há algo lhe atrapalhando o desenvolvimento e precisa ser tratando mediante uma pausa com suas atividades religiosas, eu sugiro que você para, se trate, reflita seriamente sobre o caminho a seguir. E esse tipo de atitude tende a levar muito tempo para ser concluída. Não é fácil de fazer isso, eu sei. Por isso eu digo que a pessoa tem que ter peito, tem que ter colhões de enfrentar a decisão de parar e ajustar sua vida e conceitos.

Quem foi que disse que umbanda é fácil, não é?

43 comentários:

  1. 1 ano de terreiro seis meses como cambone e sofro a cada gira por só a sentir as vibrações e não incorporar penso em desistir fico triste muito triste pois os meus guias não aparece ou melhor aparece mas somente em campo energético nada de incorporação propriamente dita isso tá acabando comigo psicologicamente falando a paciência ou melhor a impaciência é algo que está me corroendo pois não é a primeira religião que eu tento não sei o que fazer também não quero desistir da Umbanda Mas alguma coisa precisa ser resolvido por favor me dê uma luz e uma ajuda seu amigo irmão de fé Johny. axé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que algumas pessoas levam tempo mesmo , pois eles preparam vc atravéz da vibração e muita gente não incorpora por não seguir os preceitos e fundamentos da casa eu mesmo não incorporo só recebo vibrações e trabalho muito bem assim como si fosse intuição

      Excluir
    2. Com certeza você precisa praticar a paciência, há 5 anos estou em desenvolvimento, me preparando, faço todos os preceitos. Na Quimbanda já fiz assentamento dos Exus e ainda estou consciente quando trabalho com a Srª Maria Padilha das Almas, mas tudo o que ela fala dá certo (sem acoplar). Na umbanda vejo bastante evolução espiritual com a vovó e Oxum, que já chegou trabalhando. Eu sei que conforme ocorrer meu desenvolvimento vou ficar firme e forte um dia com minhas Entidades. Não precisa pressa, tudo tem o seu tempo, só não deixa de cumprir com as suas obrigações, mantenha a disciplina e a fé e se entrega, para de querer tudo pra ontem que dá certo, a ansiedade atrapalha. Felicidades!.

      Excluir
    3. Desculpe Renato, era resposta ao Jhony. Fica com Deus!

      Excluir
  2. 1 ano de terreiro seis meses como cambone e sofro a cada gira por só a sentir as vibrações e não incorporar penso em desistir fico triste muito triste pois os meus guias não aparece ou melhor aparece mas somente em campo energético nada de incorporação propriamente dita isso tá acabando comigo psicologicamente falando a paciência ou melhor a impaciência é algo que está me corroendo pois não é a primeira religião que eu tento não sei o que fazer também não quero desistir da Umbanda Mas alguma coisa precisa ser resolvido por favor me dê uma luz e uma ajuda seu amigo irmão de fé Johny. axé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você precisa praticar a paciência, há 5 anos estou em desenvolvimento, me preparando, faço todos os preceitos. Na Quimbanda já fiz assentamento dos Exus e ainda estou consciente quando trabalho com a Srª Maria Padilha das Almas, mas tudo o que ela fala dá certo (sem acoplar). Na umbanda vejo bastante evolução espiritual com a vovó e Oxum, que já chegou trabalhando. Eu sei que conforme ocorrer meu desenvolvimento vou ficar firme e forte um dia com minhas Entidades. Não precisa pressa, tudo tem o seu tempo, só não deixa de cumprir com as suas obrigações, mantenha a disciplina e a fé e se entrega, para de querer tudo pra ontem que dá certo, a ansiedade atrapalha. Felicidades!.

      Excluir
  3. Conhecidencia eu também passo por isso? Johny.cheguei até mesmo a orar e pedir uma explicação aí meu guia espiritual, no qual tive um sonho que eu carregava o meu guia dentro de uma caixa transparente em cima de mim, e logo após esse dia ouvi uma voz que mim dizia fora,foraaaa...?? Sem entender perguntei ao membro maior mais n obtive resposta?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma de suas entidades, não quer que você fique na casa e talvez não seja o momento Anônimo agora, entendi isto final do ano passado também, passando pelo mesmo problema, fui a outro terreiro e o caboclo me disse quando for assim melhor nem esperar muito, aha! estava fazendo o desenvolvimento prestes a entrar na casa tive que sair, minha vida virou de ponta a cabeça e agora estou procurando casas, nessa casa tive muita direção, e caboclo me ensinou sinta os guias aprenda a sentir a casa também no coração. Me sinto bem fazendo que faço não me arrependo hoje me afastei da religião.

      Excluir
    2. Cristiane da Silva Dias vc saiu da umbanda e graças a Deus está bem, por favor me ajuda ,tbm quero sair dessa religião pois não tive êxodo tudo tem dado errado em minha vida ,na verdade eu só fiz um amacie, uma lavagem de cabeça mais não fui batizada nem coroada e o mestre da casa que eu frequentava me deixou desaponta a mercê da própria sorte, agora quero sair definitivamente e seguir minha religião católica fazer do meu corpo templo do Espírito Santo de Deus Isso é tudo que mais quero em minha vida .
      Tenho imagens de dois orixás em um quarto de minha casa e não sei o que fazer com eles, preciso tirar de minha casa e não sei onde colocá-los .Desde já agradeço se me responder ,deixo aqui meu WhatsApp caso vc queira falar comigo no PV.

      Excluir
  4. Sigo a Umbanda há 31 anos e ainda entrei quando menino...neste todo tempo frequentei 2 Casas e hoje dirijo um templo. Oque muito se percebe é a superficialidade na crença, poucos entram por amor, pela obra ou caridade...muitos iludem que a religião vai resolver suas particularidades ou até mesmo no interesse de mudanças aonde estas mudanças só dependem da própria pessoa. E tudo que há condições de vc fazer nem Deus fará por vc...dirá os guias que cumprem ordens supremas...
    Muitos querem desenvolver mais não querem aprender a caridade , o amor e a fraternidade.Sabemos que a Umbanda como qualquer outra religião não está para lhe dar condições materiais e sim espirituais, evolução, doutrina e aprendizado...
    Muitos querem côlher as flores mais esquecem que em um jardim é preciso plantar, regar e observar a beleza dessas flores.
    Axé e luz a todos irmãos de Umbanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens pela resposta, é exatamente oque eu penso, pois maiorias das pessoas acham que é só em beneficios propios,nao sou umbandista mas amo a religiao, a caridade é a prioridade de um medium, penso assim, jamais em beneficio propio!

      Excluir
  5. Toma no cu, só digo uma coisa: Tomar no cu !

    ResponderExcluir
  6. Então posso sair e refletir sobre o q quero? Estou no aprendizado....

    ResponderExcluir
  7. Quando sua fé falha ... o q fazer ?
    Eu era evangelica ...me afastei comecei conhecendo umbanda sou medium de incorporar ... so que tenho um grande problema estou passando periodos dificies ...q minha fé foi testada .e falhei ... n consigo crer no poder de cura dos guias .
    So sinto paz qdo oro a Deus e sinto ele me amparar...n consigo crer mais no cabloco ou baiano ...porq na ultima hora minha fe voltou pra jesus ...
    Devo me afastar...?
    Minha crença esta duvidosa...
    Nao quero estar na umbanda desse jeito..com a cabeça dividida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde quer que estejamos, nossa fé é provada. A religião só é um caminho para nos conectar a Deus, seja ela qual for. Fui evangelico durante 20 anos, hj estou na umbanda, incorporo, tenho assentamento de Exú, já experienciei muitas coisas espirituais, mas já tive e tenho vontade de desistir muitas vezes. Veja bem, nem tudo podemos atribuir a guias, aos orixás ou a Deus. Muitas vezes o que passamos, temos que passar , seja onde for, todos estamos sujeitos as mazelas da vida, as decepcoes, angustias, depressoes, ansiedades, stress, etc...
      A espiritualidade é linda, mas ao mesmo tempo é assustadora e perigosa, pois se não tivermos a compreensao correta dela, se não nos atentarmos no que fazemos ou com que lidamos, poderemos arcar com certas consequencias.
      Energias existem , mas nem sempre estamos prontos para acessa-las.
      Vc menciona que sua fé voltou para Jesus, no meu entender, pra mim, nao tem nada de errado, vc só mudou de estacao !.
      O importante é que vc continua de pé, pois na minha opiniao, a fé é o que dá sentido a esta vida !

      Excluir
    2. Eu era evangélica hoje estou na umbanda acabei de ser chamada pra cambone e sou Tarologa cartomante tenho uma bombo gira cigana maravilhosa mas nunca vou abrir de amar a jesus , Deus está em todos os lugares e quem faz a divisão somos nós amoooo meu Jesus o adoroooo com toda força da minha alma e isso não impede o que faço na umbanda .

      Excluir
    3. @Vânia gomes espero que esteja tudo bem e que tenha conseguido sair, glorifique a yeshuamashia por abrir seus olhos. Jesus disse: eu não vim para todos mas assim para o que havia se perdido, entrei convidada e sempre senti que ai não era o meu lugar jesus me tirou daquele lugar e me ensinou a resistir a punicão, a ler os acontecimentos e a confessar renunciar os rituais o acopulamento e desencarnar as entidades invocadas, é necessário confessar tudo, até o casamento espiritual ( o caso de ser usada por uma entidade sexualmente- quebrar o laço de alma) porque a perseguição é por dívida (abandonar o trabalho) e por consequências (o que foi feito) peça perdão e orientação isso é um sinal. Para eu sair o espirito santo perguntou-me AQuem é dada a honra e a gloria? A Umbanda é um lugar de muitos Deuses atente-se a isso.

      Excluir
  8. To 12 anos na umbanda .mas esses meses me afastei nao to acreditando mas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal seu questionamento.
      É necessário também olhar-se no Espelho.
      É o planeta mudando para a quinta dimensão.
      A Reavaliação é saudável!!!

      Excluir
  9. Por favor me ajudem? Não sei o que fazer , desde que entrei na umbanda minha vida esta toda atrasada , toda eu náo vivia assim..e não estou me sentindo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muita gente reclamar
      Teu lugar Nao é lá teu lugar e do ladinho do senhor jesus.te ajoelha peça ajuda Pra ele.

      Excluir
    2. Talvez esteja colhendo o que plantou.
      Em qualquer cultura religião ou seita ou se tiver um mínimo de escolaridade vai perceber que se plantou pepinos jamais colherá abacates, portanto a chapa esquenta quando você é o problema. Se desligue, peça perdão pois isso não é culpa da religião e sim da sua dissimulação. Local sério vc paga mesmo!! Não engana ninguém que nem pastor abusando sexualmente de crianças e cobrando lugar no céu. Na Espiritualidade ao buraco é mais embaixo. Vai sim ser desmascarado e vai pagar sua conta.
      Tô pagando a minha . Tá saindo cara. Nem sei se vou sobreviver.
      É necessário uma verdadeira auto avaliação profunda e assumir seus vícios e defeitos de caráter.
      Dobre seus joelhos e busque a paz interior.
      Ajudar-te e o Céu te ajudará

      Excluir
  10. Disseram que tinha que me desenvolver.procurei uma casa fui bem recebida.comecei meu desenvolvimento.ate então estava tudo bem.no dia 24 de agosto dia de tranca rua.aconteceu algo inesperado. Ele chegou meia noite e quando me viu me expulsou disse que era eu deixar a casa dele pq eu era do todo do cara la de cima.tudo bem deixei o terreiro quando cheguei em casa.apareceu uma dor sem explicação e remédio nenhum curava minha dor.desesperada procurei um hospital.e foi quando descobri que estava com meus ovários a ponto de explodir dr tantos cistos.coisa que eu Nao tinha antes.o próprio capeta colocou.mais a tristeza maior foi quando o médico falou que ia tirar meus ovários e que nunca mais ia ser Mãe. Chorei muito vim pra casa com muita dore muito triste .pois o medico marcou a cirurgia em 25 dias.cheguei em casa me ajoelhei falei pela primeira vez com Deus.e disso sr o senhor existe me liberta me cura me da m filho no lugar dessa doença e mostre pro diabo que o senhor e Deus.na mesma hora a dor cessou. Resumindo no dia da cirurgia meus ovários estavam limpos e eu estava gravida.Deus e Deus e não outro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário fake, tratando os exus como se fossem filhos do demônio. Mais um evangélico criando uma lenda para afastar as pessoas da umbanda

      Excluir
    2. Concordo.
      Parece uma série mais para novela Mexicana absurda e sem nenhuma credibilidade.
      Torno a dizer, tem gente ruim em todo canto,mas esta já é demais pra cabeça kkkkkkkkkk. Vai pedir dízimo na sua igreja para comprar lugar no céu!
      Aff! Tem que ser denunciado gente sem a menor noção

      Excluir
  11. Só Deus e digno de adoração
    Aprendi isso quando eu ainda estava na umbanda.um dia tinha que ficar dr joelhos diante de uma entidade.nai consegui dobrar meus joelhos .e as lagrimas descendo e aquela voz falou pra mim.ajoelha somente pra mim VC vai cair no fundo de um poço e Nao vai ter volta me dá a tua mão te levanta.senti quando tocou na minha mão. Eu Nao conseguia controla as lagrimas .os filhos de santos ficaram todos me olhando.levantei e vim pra casa no mesmo dia veio um temporal tão grande.o teto do terreiro saiu encheu de agua quebrou todos os santos e uma lama negra tomou conta do terreiro.e pai de santo me ligou perguntando o que eu tinha levado pro terreiro dele .eu respondi Jesus.ele ficou me odiando.era Deus lutando por mim.

    ResponderExcluir
  12. Por favor preciso de uma orientação, quero saber como me desfazer das roupas do terreiro? Pensei em doar so que estou com medo, estou me afastando porque não me sinto bem lá dentro, pois roubaram meu turbante e minha guia.Ja fez um ano que estou com dor nas pernas até ja coloquei protese e não melhoro.Quero me desfazer de tudo.
    Pode me dizer como me desfaço das roupas.

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de Deus, com fé não se brinca.
    Umbanda não é só incorporar, é ter o aprendizado dos seus guias, é levar pra vida os ensinamentos do Preto Velho, a felicidade, inocência e espontaneidade das Crianças, a Firmeza, o Desejo e os ensinamentos dos Exus e pombogiras.

    Eu estou em uma casa, da qual amo e por alguns bons momentos passei a questionar minha existência ali, mas questiono a casa, questiono a mim, mas nunca à religião.

    Nós sempre teremos o livre arbítrio, tomaremos qualquer decisão e tudo nos trará um aprendizado. Precisamos deixar de ser imediatistas, egoístas.

    A caridade sempre vai existir, mas lembre-se, a caridade "primeiro" sempre será a você mesmo...se deem o tempo necessário para sentir, para curtir, para aprender, para evoluir sua fé e seu aprendizado.

    Religião não pode ser prisão. Umbanda é coisa séria para gente séria. Nunca será uma troca. Nossos guias e orixás estão em nossas vidas desde que escolhemos "voltar", nunca nos abandonarão, estou ha 3 anos e ainda não incorporei por questionamentos internos meus, por não me entregar totalmente, mas amo. Se o problema for a casa, sejam francos a si mesmos, e procurem outro lugar, mas antes de tomar essa decisão, façam uma autoanálise para verificar se vocês pararam para analisar, para buscar o autoconhecimento...para se libertarem de dogmas. Somos seres que precisam evoluir, que precisamos nos transformar...mas vamos tentar levar isso tudo com leveza...para nao pirarmos.

    Não estou aqui para julgar ninguem e religião nenhuma...mas sugiro uma pausa interna para um autoconhecimento profundo, MEDITEM...procurem respostas internas, deem tempo ao tempo... nao simplesmente tomem a decisão porque a vida material/emocional não esta boa...procurem ajuda....conversem com seus dirigentes ou caso haja impecilhos/vaidades/egos, procurem ajuda deus seus irmãos mais experientes... a resposta sempre vai vir.

    Mas lembrem-se.........UMBANDA não é prisão, é libertação.
    Axé, Amém, Aleluia...somos todos filhos de Deus!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente as pessoas desejam entrar para alguma casa espírita,seja Kardecista ou Umbandista e querem pedir matéria, coisas e favores materiais.
    Ora, está errado que vem pedir dinheiro num lugar de caridade. Pedir amarração e coisas do gênero, bizarras e então encontrar exatamente pais de Santo afins.
    Na Doutrina Espírita você busca o auto conhecimento, a reforma Íntima e coisas ligadas à sua evolução espiritual, que, diga-se de passagem só vai elevar teu espírito. Existem dignas e pessoas do mal em todas as religiões. É necessário uma auto análise antes do colega ridículo ali acima desfechar palavrões por não ter argumentos justamente porque nada sabe, nada estudou. As pessoas querem milagres materiais caindo do Céu,mas sequer sabem que não cai uma árvore sem que Deus permita,isso é uma Ordem Mundial advinda da esfera Crística. Então, de boa, não tem o que fazer, não manja nada fica quieto e olha tem duas orelhas e uma boca.
    Perguntas e Questionamentos são salutares mas palavreado de gente chula e ignorante deve ser desconsiderada.
    Antes de tudo estudo e um mínimo de reflexão e auto ajuda e imersão dentro de si.
    Abraços fraternos, para os estudiosos e necessitados. Para o resto vão correr atrás de bolinha de gude na descida da Serra.

    ResponderExcluir
  15. Pra quem quer sair da Umbanda. A resposta é saia. Estava lendo acima as pessoas desorientadas querendo respostas. A resposta só é uma. Durante 12 anos minha vó foi umbandista, filho de santo, casada com dono de terreiro e vivia uma vida destruída. Sorria, cantava, se alegrava e tudo passava por que era ilusão. Por 12 anos servindo aos guias e fazendo tudo que queria. Um certo dia, passou a perceber que tudo dava errado, marido traia, não conseguia ser feliz de vdd, estava ali e parecia que a vida dela ao tinha solução. Um dia no terreiro desceu a Jarina incorporada na mãe de santo, quando ela se aproximou o espírito disse que o lugar dela não era ali. Que havia uma estrela que brilhava e que mostraria o verdadeiro caminho. Minha vó conta que saiu dela triste, chateada. Começou a dar as roupas, e a se desfazer das coisas que tinha. Mas continuou indo. com tempo parou de ir para o terreiro que ficava atrás da casa dela já que ela morava no local.. meu avô passou a ter amantes dentro do terreiro. Resultado.. com 3 filhos já adultos a neta mais velha ( eu ) tive uma enfermidade incurável até hj para os médicos, desenganada .. minha vó correu para todos os lados em busca de ajuda. Ela conheceu Jesus através de um convite, fiquei curada até hoje faço acompanhamento para saber de está tudo bem de fato, mas nunca mais atestou nada. Tenho hoje 30 anos, fui missionária de missões durante 7 anos e hoje eu faço parte do grupo da igreja local da assembleia. Minha vó continua com Cristo Jesus. Minha casa hoje toda que veio da umbanda serve a Cristo.. lutas temos como todo ser humano, lei da vida. Mas lutamos no lado certo, com quem nos garante a Salvação e a vitória da melhor forma. Até um Não de Jesus nos é recebido como grande misericórdia e amor. Existem muitas pessoas com caráter destorcido na igreja é vdd, mas não prego igreja. Prego Cristo que é a verdadeira felicidade e se não acredita.. tire a sua dúvida pedindo a Ele uma experiência ... Certamente ele te ouvirá. Essa é a história da minha família e meu nome é Fernanda.

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe começou a me levar pra trabalho com 7 anos no terreiro,desde ai não tive paz de espírito, se eu fizesse algo errado eu apanhava de eguns,mas apanhava mesmo, o pai de santo já estava interessado em mim quando eu já tinha 11 anos e ele 40, eu nunca quis nada com ele mas eu ficava com medo de contar pra minha mãe, eu pedi que não queria relacionamento com ele porque só via ele como pai de santo, mas ele começava a chorar e falando porque eu tava rejeitando ele e várias coisas, tive medo de ir pra sarjeta ou virar prostituta como ele disse que me transformaria se eu negasse, tive que fingir gostar,anos se passava foi entrando gente pra se tratar com ele, a entidade perguntou o que eu senti pela pessoa,eu apenas disse que tinha achado bonito, fiquei nervosa e com medo porque já sabia das punições, como se eu tivesse traído ele, e ter humilhado o pai de santo, me deixaram careca, me cortaram com faca, garrafa de vidro, agrediram com socos,chutes,cadeira,pau,fiquei quase um ano nisso até engravida do pai de santo e hj vivo o inferno de não conseguir me desligar dele, pq tudo usa a criança como troféu, quer que eu saia de casa e deixe o menino,pelo fato de não ter mais relação com ele, não ter tempo pra ele, enfim.tenho medo que me jogue entidades pra fechar meus caminhos e etc. Queria uma só palavra de conforto, s
    To muito angustiada e infeliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure uma igreja petencostal, são igreja evangélicas, universal do reino de Deus, lá vc terá libertação, mas vá pelo o menos 2x na semana, até se firmar de vez, peça pra criar uma aliança com Deus, sua vida vai mudar.

      Excluir
  17. Estou quase 01 ano recevo os orixas, a mãe de santo mexeu em minha cabeça só não fui batizada, esrou muito chateada com certas coisas que envolveram minha oessia, onde fiquei nervosa e passei um audio no grupo da casa pedindo desculpas aos sacerdotes desabafei sobre o que estão falando de mim e pedi a retirada definitiva do terreiro qual a ounição que os sacerdotrs podem fazer referente minha cabeça, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure uma igreja pentecostal, ou a universal do reino de Deus, lá eles vão conseguir ajudar vc, várias pessoas só conseguiram se libertar nas igrejas evangélicas , fora a proteção q tem. Mas após isso, não pode mais sair, pq lá será protegida pra sempre, mas ande na palavra de Jesus sempre.

      Excluir
  18. Há 6 anos conheci meu marido, Umbandista há 20 anos, comecei a seguir a terreira onde ele trabalhava, nos casamos, mudamos de cidade, abrimos a nossa terreira, estava indo tudo bem, chegaram 6 pessoas, 2 casais de mulheres e um casal de homem, acolhemos todos com o maior respeito e carinho. O primeiro casal feminino chegou há um ano, estava se aprontando na religião, indo bem, mas o Ego tomou conta. Arrogância terrível, inveja da nossa casa, queriam pra elas. O segundo casal era masculino, chegou há uns 5 meses, ficaram amigos delas, até que chegou o ultimo casal de moças, uma fofoqueira, intrigou todo mundo, as primeiras ficaram com ciúmes, até que atrapalharam nossos trabalhos e meu marido desistiu, fecharam a terreira. E agora? Meu marido ficou traumatizado, queria bem os filhos e filhas, mas se cansou de tanto incômodo. Tenho esperanças que ele aceite reabrir a terreira.

    ResponderExcluir
  19. Quando trabalhei na umbanda custei a descobrir o fingimento dos que se dizem guias,protetores e exus, tudo que eles fazem aparentando o bem em pouco tempo vira em mal. dizem que seus conhecidos e familiares tem inveja, fazem visão de aparição, sombras, vozes, no final voce vive angustiado, desconfiado e passsa a odiar todos e tudo. Esse é uma verdadeira arapuca satânica de destruição. Se voce duvida pergunte a tal pomba-gira cigana maligna e ao tal pai joão que finge bondade,eles irão
    responder com suas mentiras que não enganam mais ninguém. São apenas almas errantes que vivem nas sombras e querem usar seu corpo para retorrnar na Terra como seus cavalos, se alimentam das energias vitais do corpo material das pessoas, fumam,bebem, e são os primeiros a fazerem o mal, mas fingindo-se de bons.

    ResponderExcluir