Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

22 de mar. de 2011

PARA INÍCIO DE CONVERSA...




Post inaugural deste blog. Não sei se isto aqui será um sucesso ou não, se bem que eu nem me importo com isso, as pessoas podem nunca descobrir este canto ou talvez ler o conteúdo e achar uma droga. O fato é que meus pensamentos acerca da Umbanda, seus procedimentos e filosofia ficarão gravados aqui.
Este blog não é jornalístico e não possui qualquer intenção de ser e que isso fique claro desde já. Na verdade este blog é introspectivo, são as minhas impressões sobre o mundo e a maneira que as coisas reagem a elas, não há verdades absolutas no que digo, muito pelo contrário, talvez meu maio propósito seja questioná-las, pois eu de fato não creio na maioria delas. Me tornei Pai-pequeno com 20 anos e hoje tenho 25, pode parecer estranho para a maioria das pessoas imaginar um dirigente espiritual tão jovem e eu até entendo, para mim ainda é estranho ver meus pais de sangue, pessoas com o quase o triplo de minha idade me pedindo a bênção, gente que numa ocasião social qualquer me chamaria de moleque, dado o meu bom humor constante. Esse povo - o meu povo - me olha com atenção, me dá ouvidos e estou lá por eles, por algo maior e que ainda me esforço para compreender.
Sou extremamente racional e esse será o tom de minhas histórias, já debati com gente encarnada e desencarnada para impor meu ponto de vista, sou simplista em tudo o que faço, não espere de mim todos os rapapés e balangandãs típicos de qualquer um que esteja a frente de uma casa de Umbanda. Se bobear tenho mais jeito para obreiro, dado meu fervor, do que para Pai de Santo. Pois é, quebrei mais um paradigma.
Não uso guias, pano de cabeça ou contreguns fora dos trabalhos espirituais, também nunca deitei para santo nenhum e não me batizei, sou livre de rituais e minha mediunidade continua funcionando muito bem, obrigado. Oferendas eu faço quando o Orixá vem na terra e pede, falo mais em Jesus do que em Oxalá, quase não tomo passe e não peço nada a nenhum espírito salvo em casos de urgência e ainda assim para o próximo, não para mim. Não faço, não sei fazer e sou contra que faz certas previsões do futuro, pois acredito que isso atrapalha o progresso do ser.

Bem, esse sou eu, este é o meu blog e essa é a minha trilhada. Os passos que darei nela você acompanhará aqui. Se lhe agradar.


Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário