Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

19 de nov. de 2012

Os benefícios de ser um médium consciente

Zé Pelintra e Exú Asa Negra em conversa de compadres
Imagine o quanto esses médiuns aprenderiam com essa conversa se fossem conscientes?
Olá irmãos, como vão? Recentemente aprendemos sobre os mitos e processos da mediunidade consciente. Hoje analisaremos seus benefícios!

O grande problema que identifico nos médiuns conscientes é o medo de interferir na incorporação e parecer que está fingindo ou que é fraco mediunicamente, o que nos remete ao primeiro texto de nossa série sobre a consciência na mediunicade que fala sobre os mitos. Em resposta, eu peço para que a pessoa reajuste seu foco me respondendo uma questão: "O que viemos fazer primeiramente no terreiro?"
 
– Ajudar?
– Não.
– O que então?
– Aprender!

Acompanhem meu raciocínio: se aprender é a nossa prioridade no Templo e os Orixás são nossos maiores professores, ainda por cima se for um Orixás que tem a permissão de habitar o seu corpo, qual o melhor momento para aprender com ele? Quando ele está dentro de você!

Nada mais óbvio, não é? O principal benefício da mediunidade consciente é a facilidade de aprendizado. Primeiro aprendemos como servi de meio de comunicação e tranferências de energias entre um ente espiritual e o plano físico mesmo que da forma mais sutil (sem que precisemos "apagar" durante este processo) e depois porque presenciamos a caridade sedo feita da forma mais pura possível, vemos a água brotar diretamente da fonte! Então o bom de ser consciente na incorporação é poder partilhar desses momentos ao lado do Orixá, aprender com ele como se dá uma palavra de amor (ou um puxão de orelhas!) a quem necessita.

Mas ouvir a consulta alheia não é uma invasão?
De certo modo é sim, mas os Guias só nos deixam guardar na memória aquilo que nos servir como lição ou o que não afetará diretamente a vida de nenhuma outra pessoa, principalmente quem está recebendo a consulta. E no caso de algo muito íntimo de alguém nos servir de conselho, aparecem aí duas novas oportunidades de aprendizado: a firmeza de caráter e a discrição, características indipensáveis a um médium, pos sem elas a credibilidade dele (e da casa) vão por água abaixo.
A Umbanda é maravilhosa por nos oferecer, em cada detalhe, grandes oportunidades de aprendizado.

Axé!

Veja os demais textos sobre a mediunidade consciente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário