Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

7 de mar. de 2013

A doença da humanidade



Bom dia povo que veste o branco.

Há algum tempo atrás escrevi um texto aqui, com o título "Você é o que você pensa", se somos o que pensamos, uma pergunta paira sobre nossas cabeças quando fazemos tal afirmação.

Se somos o que pensamos, qual a origem de nosso pensamento ?

Um pouco complexa essa pergunta, onde podemos conclui-la através de diversas linhas de raciocínio, psicológica, explorando alguns conceitos de Freud, podemos explica-la seguindo alguns conceitos fisiológicos, podemos também discuti-la seguindo um conceito mais empírico, mas tudo isso é muito blá blá blá, quando na verdade nós pensamos aquilo que consumimos.

Ora vejam, temos então uma sequencia logica onde:

Somos o que pensamos e pensamos o que consumimos, portanto de um jeito de outro o que você é também aquilo que consome. E se quer mudar um pouco do jeito humano de ser, mude seus pensamentos, mude o que consome.

Todo Umbandista, Espírita, Candomblecista, Católicos e Evangélicos  tem por máxima da religião a caridade para com o próximo, mas com qual intuito ? Uma vaga no céu ? Reconhecimento ? Prêmio Nobel da Paz ? Uma estrela na calçada da fama ?

Não...

A prática da caridade além de buscar a evolução coletiva do mundo, tem como ideal a sua reforma intima, somente através dela, sentindo e vivendo uma vida caridosa nos reformaremos intimamente.

Mas existem outros caminhos também para isso, algo mais interno e entrospecto, onde poderá se conhecer melhor, deixar de lado toda a influência que sua personalidade sofre, pela mídia, pelas tendências, pelos desejos.

A mudança de pensamento, da forma de pensar pelo consumo de coisas mais saudáveis.

Mas que texto mais nutricional não ? Sim vamos mudar nossa alimentação mental e espiritual ?

Depois de um dia estressante de trabalho, onde você já enfrentou o transito e os problemas da capital, ao chegar em sua linda casinha, tem a genial ideia de ligar na Record (nada contra uma emissora evangélica), mas nesse exato horário você começa a consumir todo tipo de desgraça e tragédia que pode acontecer no dia. Assassinatos, roubos, crimes, acidentes, mortes, enfim uma diversificação de conteúdo nada saudável.

Logo após isso, você tem mais uma genial ideia, a de conversar com algum colega, amigo, parente, irmão sobre alguma coisa, alguma coisa que podemos chamar vida alheia, pondo em prática uma das piores pragas do umbandista, a maledicência.

Terminando a conversa você lembra da estressante rotina que enfrentará na manha seguinte, o transito, os problemas no trabalho, o transito de volta, as noticias ruins, a conversa nada produtiva, todo esse ciclo viciante de drogas mentais e espirituais.

Seus pensamentos já modulados por essa frequência de conteúdo negativos consumidos, começam a te causar alguns sintomas que nós humanos sempre teremos a mania comoda de externizar.

- A vida esta estressante
- Estou com dores de tensão no pescoço.
- A rua está cheia de perigos e pessoas perigosas
- O ser humano é um animal horrível
- Tudo está uma M¨%#$%#A !

Bom, tudo o que foi consumido, foi uma grandessíssima  M¨%#$%#A ! Seus pensamentos estão uma verdadeira M¨%#$%#A ! Sua frequência vibracional encontra se num estado de M¨%#$%#A !

E agora... Parabéns acabas de ganhar um convite a um espirito obsessor, terás também um poder incrível de atrair para a sua vida pessoas ruins, situações indesejadas, perigos e desgraças, como tudo aquilo que consumiu, fofoca, tragédias, pessimismo, acidentes, tudo de mais ruim possível.

Esse estado é algo bem difícil de se reverter caso não perceba o que tem consumido.

Se ligue em coisas boas, fale e espalhe coisas boas, assuntos bons, produtivos e construtivos, consuma histórias que te façam bem, leia algo nostálgico, consuma mais o amor, por mais tenebroso que seja o mundo em que vivemos, o amor sempre está presente. Contribua com a cura da doença humana, contribua partilhando essa ideia.

Comecem a reforma intima pelas coisinhas simples, então a caridade será mais eficiente, os bons espíritos terão mais facilidade em comunicar se com você, suas intuições serão mais aguçadas, sua vida terá um outro tom de verde.

Uma vez ouvi de um Caboclo que o que não abençoa, amaldiçoa.

Que Oxóssi e Iansã iluminem o dia de todos vocês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário