Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

21 de fev. de 2012

PRECEITOS


Hoje eu gostaria de falar sobre os preparativos de cada pessoa para a gira espiritual. É consenso que não devemos comer carne de qualquer espécie, ingerir drogas ou fazer sexo. De praxe também são os banhos de defesa com ervas e essências consagradas. Contudo essa não é a parte principal da preparação do espírita para um dia de sessão espiritual.

Como me disse certa vez Sávio Palazzo - um dos mais cândidos oradores espíritas que conheci - "O alimento do corpo é o pão, o da alma são os pensamentos". E isso me leva à conclusão de que, assim como tudo em matéria de espiritismo, Umbanda etc.,  parte de dentro para fora, do âmago para a superfície, ou seja, não importa o jejum que você fizer, os banhos que tomar e as velas que acender, a sua condição íntima será sempre fundamental nos rituais de preparação.

Pouco importa se você tomar uma ducha apressada ou um demorado banho de boldo e pétalas de rosas brancas, se por dentro você está negativo, preocupado com seus problemas e - pior! - com os problemas e vida alheia ou se sua alma estiver afogada de forma crônica na negatividade. as vezes um simples deslize pode colocar toda a preparação a perder: aconteceu certa vez comigo, havia feito o jejum e os demais rituais quando num instante discuti de forma grave com amigos queridos. Tomado pela raiva deixei todo o período de preparação escorrer ralo abaixo. Não tive condições de comparecer no Templo.

Eu até poderia, porque assim como alguns fiéis descobriram, é possível o contato mediúnico com o plano espiritual sem executar os preceitos, contudo eu e a maioria dos filhos de Umbanda sabemos que embora possível, fazer tudo nos conformes trás resultados maravilhosos! Por isso preferi ficar em casa ao lado de pessoas que amo em vez de prejudicar a gira e as pessoas que tanto prezo.

Claro que fui repreendido e incompreendido por alguns, absolvido por outros e tenho a certeza de que os Mentores e Orixás compreenderam minha atitude nesse dia e também compreenderão essa mesma atitude quando outros filhos a tomarem. E vocês o que fariam?

Esse é um exemplo do conhecido Orai e Vigiai de Jesus. Ore pelo próximo, vigie os seus passos.

Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário