As férias estão terminando. Muita coisa nos espera neste ano que - espero - seja cheio de transformações para melhor. Ano este que será de continuidade no que foi planejado em 2011, ano no qual somente os interessados em praticar a caridade desapegada permanecerão. um ano que se iniciará com sangue novo no templo, pessoas que retornam, gente que estreia com o branco umbandista. confesso que já estou aflito com tanta coisa que 2012 promete...
Agora já sabemos parte do que está por vir, para este ano tentamos balancear ao máximo as giras de esquerda e direita, evitando assim o erro do ano passado que laureou o público com giras de Exú em quase a maioria das sessões, o que reduzirá por lógica as sessões de descarrego. Logo se presume que com menos remédio deve-se aumentar a prevenção, ou seja, trabalharemos mais as defesas das pessoas do que a limpeza.
Este ano teremos exatas 18 giras, uma a menos que no ano passado, o que aumenta a quantidade de festas de Orixás que, espero, sejam mais lindas do que nunca em matéria de simplicidade e cooperação de todos. Vale lembrar que a palavra de ordem de 2012 é continuidade, porque embora nossa queria Mãe Raquel e eu tenhamos nossas divergências no trato com pessoas e na condução da obra e ela esteja retornando ao ofício, ela foi clara em seu discurso no dia 3/12/11 quando afirmou que as diretrizes da obra ainda ficam a cargo do Pai Peninha e de mim.
Bom, acho que por hora é isso. não se esqueçam dos nossos acordos de 2011 que perdurarão para este ano. e a cobrança será muito maior!
Axé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário