Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

2 de dez. de 2011

MEU PEDIDO


Amanhã, dia 3/12/11, é dia de gira no templo. A antepenúltima do ano, uma preparação para os encerramentos - da direita com a Festa de Iemanjá e Iansã no dia 10/12/11 e o encerramento da esquerda no dia 17/12/11. O ano está acabando e com ele começo a colher lembranças do que passou, mas isso é assunto para daqui algumas semanas, até lá terei muito mais lembranças para colher.

Fato é que eu ainda estou inebriado com a energia boa da última sessão, com toda aquela harmonia e união dos irmãos finalmente agindo como fraternos espirituais. Enfim! Aprendi naquela noite que sou nada perante a vontade coletiva, que se meus filhos quisessem continuar se comportando como crianças desordeiras nada os impediria. Não fui eu quem gerou aquela união, foram eles e tão semente eles! E é isso que me comove, porque me sinto como se eu tivesse passado um ano atirando numa rocha com um estilingue e finalmente aquela pedra enorme se tocou. Parou para refletir sobre a sua função e rolou solene de acordo com o fluxo natural das coisas: harmônica e coordenadamente no sentido da luz.

Meu desejo é de que aqueles momentos se repitam amanhã e sempre. Que meus filhos aceitem o fato de que são um meio, um canal de comunicação entre o plano espiritual e o terreno e que é se doando que serão felizes de forma verdadeira e duradoura. que entendam que a função do terreiro não é resolver seus problemas e sim ajudar para que cada um possa se tornar forte mental e espiritualmente e assim resolver seus atritos por si. desejo que ao orarem eles agradeçam pela força de conquistar soluções e não pelos problemas que o astral resolveu.

Espero que a gira passada me tenha sido um sinal de que as coisas estão melhorando, um sinal de que todos ali estão compreendendo a necessidade de aprendizado para se aproximar dos espíritos mais desenvolvidos para futuramente deixar de pedir auxílio e então começar a ajudar quem ainda está um pouco atrasado na trilha da evolução.

Meu desejo será atendido. Tenho certeza disso.

Axé

Um comentário:

  1. que bom : sentir meu pai de santo feliz,e saber que tenho uma pequena contribuição nisso.Pode sim ter orgulho dos seus filhos .mesmo quando eles não saibam algum ponto,mais tenha a certeza que eles tem uma visão no futuro,que vai muito alem de uma musica.ouça apenas o som dos nossos corações.seja muito feliz.Ivone.

    ResponderExcluir