Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

21 de jun. de 2012

Você é o que você pensa


Bom dia, boa tarde ou boa noite meus irmãos.

Primeiramente, aqui deixo minhas desculpas pelas 3 semanas sem postar, realmente estava tudo muito corrido.

O tema central do SU é Umbanda, não fugindo do tema mas completando com uma das arestas desse pensamento, dissertarei aqui sobre um estudo e um teste que fiz e apliquei em minha própria pessoa, tendo como referencia a Kaballah Judaica.

Mas então vamos ao que interessa, com uma pergunta bem peculiar.

Quem é você ?

Da forma mais racional que existe, você irá responder, seu nome, sua idade, a cidade em que nasceu e o que faz da vida, certo ? 

Bom, de certa forma sim, está certo, mas além disso quem é você ? Numa de minhas postagens, citei que somos tudo aquilo que já vivemos, vimos, ouvimos e experimentamos, mas hoje digo por experiencia própria, com base nessas 3 últimas semanas que pude comprovar de forma tão benevolente essa teoria que vos apresento, somos muito mais do que isso, somos exatamente aquilo que pensamos. Com toda certeza tudo o que vivemos, vimos, ouvimos e experimentos terá 90% de influência em seus pensamentos, o que pode te aprisionar a situações não agradáveis, caso julgue assim tudo o que tem passado nos últimos dias e a única forma de você virar esse jogo é mudando a forma como tem pensado. 

Como uma bola de neve, difícil de conter quando tiver um grande volume e difícil de para-la quando tiver em grande velocidade, é assim que nossos pensamentos funcionam, um turbilhão de idéias e julgamentos que nos fazem ter reações iguais ou similares à aquilo que estamos pensando ou sintonizados. O pensamento negativo diante de uma situação delicada, é tão difícil de conter como uma bola de neve, e sua tendencia é cada vez mais aumentar e ganhar mais velocidade e quando perceber a proporção que tudo tomou, tomará ciência de quanto está perdido e desorganizado. 

Seguindo uma lógica extremamente racional e cética, manter tais padrões de pensamento, não mudará em NADA os fatos que aconteceram e não ajudará em NADA, no que você pode fazer para sair de determinada situação, então tome essa lógica como uma premissa para mudar seu pensamento, para mudar quem você é. 

Agora de forma mais espiritualista, vamos virar esse jogo. 

Repare que existem pessoas no seu circulo social com quem sente um prazer enorme de estar por perto, ela tem um alto astral, agrada e anima o ambiente, tira sorriso dos mais sérios, conquista tudo o que deseja, consegue tudo o que quer, é confortável estar em sua presença, emana e exala bons fluidos, boas sensações e esta sempre rodeada por pessoas. Bom essa deve ser uma pessoa de sorte, que teve sorte na vida e então tem todos os motivos para estar assim. 

ERRADO

Ela com certeza, sem ter o que por ou tirar, tem os mesmos problemas que você, passa pelas mesmas dificuldades que todo brasileiro passa, tem medo, tem receio do futuro, e não sabe nunca o dia de amanhã. O que difere esse ser, é a forma como pensa e encara as coisas e consequente a isso a forma que tudo se resolve.

O modo que ele pensa, é o modo que ele age, é como ele é, e o que faz o resultado ser diferente. É o que ele emana e o que atrai para si. A famosa lei da atração. 

Nós médiuns, temos não só o cuidado mas o dever de termos bons padrões vibratórios, tanto para fins como esse como para nos sintonizarmos a bons irmãos já desencarnados.

Mas como mudar os pensamentos ? Como mudarmos quem somos ? 

Na Kaballah, tudo aquilo que é recorrente é denominado tikun, é o nome dado a situações que acontecem repetidas vezes em nossa vida, e que nos faz ter aquele padrão vibratório. Sabendo disso, já saberá identificar algumas de duas "provinhas" nessa encarnação, e sabendo disso já poderá agir diferente. 

Vejamos um exemplo:

Se eu pegar um pedaço de pau e quebra-lo em sua cabeça, você se aborrecerá com o pedaço de pau, ou com o autor do fato ? 

Lógico que com o autor do fato, o pedaço de pau só foi instrumento do ocorrido, e o mesmo é com a vida que usa das situações e das pessoas para nos enviar alguma prova ou expiação, não existe motivo racional já sabendo isso para culparmos aquilo que foi instrumento de uma prova nossa. 

Mas então devo ficar revoltado com o autor do fato, com a vida, com Deus, com os Orixás ? 

Também não. 

Também dentro do estudo da Kaballah, é explicado sobre os 3 níveis de uma situação:

A) Intenção
B) Comportamento
C) Resultado

Temos então a seguinte equação: A + B = C 

Quando o resultado não é o esperado, mexer na letra "A" não mudará em nada o que você espera, pois afinal a intenção de nossas ações devem ser sempre boas, o que nos sobra então ? 

A letra B, o comportamento, diante de um resultado não esperado, mude apenas seu comportamento. 

Em outras palavras, mudar seu pensamento, mudará seu comportamento e terá um outro resultado. 

Os resultados serão instantâneos, o sentimento será logo notado por você e pelas outras pessoas. 

Quando perceber a volta do pensamento negativo, apenas respire, mude sua respiração, seus padrões mentais estão diretamente ligados a sua frequência respiratória.

Agora que você já sabe quem é, faça isso valer a pena, faça a diferença nas pessoas, receber a luz não é uma dadiva, ela se dá ao compartilha la. 

Emane e compartilhe seus bons pensamentos, contamine as pessoas com boas vibrações.

Que meu pai Oxóssi esteja presente em cada pensamento de vocês e que minha mãe Iansã sopre para longe todos aqueles que não forem agradáveis. 

Abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário