Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

1 de jun. de 2012

14/7 VOCÊ VAI AJUDAR?





Sou um homem de ideias, penso em coisas mirabolantes o tempo todo. só que dessa vez um comentário de uma amiga, assim do nada, plantou em mim uma semente:


"Cláudio, vamos fazer um sopão e dar para os pobres?"

Na hora respondi automaticamente "sim, vai ser uma boa" com aquele tom que joga uma pá de cal em cima do assunto. Mas a semente estava devidamente plantada e dias depois a coisa floresceu: "não é que dá para fazer? Se juntarmos muitas pessoas e essas pessoas juntarem outras, conseguiremos tudo o que for necessário".

Sabe... dirigir um terreiro não basta. É muito simples chegar lá e deixar que um espírito tome o seu corpo e ajude as pessoas. Me faz um bem danado ver que todos estão felizes quando a gira termina, saber que as pessoas voltarão para suas casas bem consigo mesmas e com um pouco mais de esperança. Mas não sou eu ali! É fácil esperar as pessoas chegarem com seus carros no terreiro e mais fácil ainda vê-las indo embora, mas e quelas que não tem como ir? E outros que sequer tem onde dormir? É desses que estou falando, das pessoas que correm risco de morte a cada noite fria, essa gente que não teve as mesmas oportunidades que eu tive. eu quero ajudá-las, nem que for com uma simples sopa.

Bom, a ideia é a seguinte: no dia 14/7 vamos distribuir sopa aos moradores de rua de São Paulo, inciaremos pela República e terminaremos no Bom Retiro. Além disso vamos distribuir agasalhos e cobertores para eles, pois não se vence o inverno apenas com sopa, não é?

E qual o plano?

  • Sem uma van e os caldeirões não dá sequer para começar o sonho, certo? Então se alguém tem ou conhece quem tenha uma van ou perua, por favor deixe um comentário com e-mail ou fone para contato.
  • O próximo passo é arrecadar agasalhos e cobertores. Todo mundo tem uma blusa velha ou uma manta que nem usa mais. eu peço a todos vocês que falem com seus conhecidos, transformem suas casas e empresas em postos de coletas. Nos passe o endereço e iremos buscar.
  • Depois é só juntar mais forças e comprar os legumes no CEAGESP e colocar a sopa no fogo!
Pensem nisso, nos ajudem a ajudar pessoas necessitadas. Você sente fome e frio? Imagine eles...

Axé.

Um comentário:

  1. Nossa a idéia é bem bacana,durante muito tempo eu fiz isso só que alem de elaborar os preparativos e bom visitar o local antecipadamente, tive problemas digamos que até de segurança em qrer fzr o bem sem pensar, As vezes apareciam + pessoas do que o esperado e queriam comida ficavam bravos qndo terminavam...Nessas atividades encontramos diversas situações que me fez refletir e acabei parando de fazr pode ser que agora seja diferente que eu esteja + preparada seilá....

    ResponderExcluir