Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

13 de ago. de 2013

Simpatia ou Oferenda, o que é melhor?

Uma simpatia ou oferenda é melhor do que apenas orar?

Adicionar legenda

Olá irmãos umbandistas, como vão todos?

O texto de hoje foi feito a partir do pedido de nossa irmã Fernanda Rodrigues lá em nossa página do Facebook. ela solicitou um artigo sobre orações e simpatias. E a grande pergunta é:

O que é mais eficaz, a oração, a simpatia ou uma oferenda?

E a resposta é...

Isso depende de você.

Sim, de você. Tudo começa de dentro para fora, a partir de nossa intenção e de nossa habilidade de acreditar no imaterial. significa "Acreditar no que não se pode ver", então ela é a base de tudo na espiritualidade e em seus cultos, independentemente de a liturgia pregar apenas a oração, simpatias e oferendas ou um conjunto dessas coisas. E eficácia da oração ou da simpatia vai depender do que você tem por dentro, se você acredita ou não que o resultado virá. Caso contrário, irá calejar os joelhos e gastar uma fortuna com objetos para simpatias ou oferendas para tudo que é santo.

Todavia o mais importante é saber que a espiritualidade NUNCA trabalha sozinha, ou seja, somos sempre os responsáveis pelas transformações que solicitamos e devemos agir para conquistá-las. Não basta apenas pedir, orar ou oferendar algo, temos que agir. Os orixás atuam em nossas vidas, mas eles não a vivem em nosso lugar. Cabe a eles nos guias e abrir os caminhos, mas quem os trilhará somos nós, sempre arcando com as consequências de nossos atos. É a Lei do Retorno sempre presente, por isso vigiem sempre seus atos e pensamentos, se policiem para não orar ou fazer simpatias pautadas por causas pouco nobres.

Lembrem-se sempre: melhor do que pedir é fazer.

Axé a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário