Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

3 de jun. de 2013

Se entrega para ser feliz

Foto: Yuri Araújo
Olá irmãos de fé umbandista, como estão? Tem gostado de nossas postagens?

Como o próprio título diz, hoje falaremos sobre entrega, mas entes de começarmos a nossa conversa, por favor ouçam essa canção chamada Filho do Sol de autoria de Gê Marques:



A letra:

Pensei que essa gira não ia acabar
Pedi para todos os meus guias me ajudar
Eu sei que sou filho da Força Maior
Do Mar, da Floresta, do Vento
Eu sou Filho do Sol

Nas ondas recebi os recados de Yemanjá
Soltar e ser leve para balançar
Aquele que na vida se cristalizar
Mais dia, menos dia na vida vai quebrar

Girei como as folhas que a mata ofertou
Ao vento neste gesto de entrega e de amor
O Tempo, pai de todo conhecimento
Nos diz: Se entrega para ser feliz


Reino do Sol é uma igreja do Santo Daime, religião genuinamente brasileira e que possui uma filosofia lindamente pacífica. Eu estou longe de ser especialista nisso, mas esta canção falou diretamente em meu coração, foi ao encontro de tudo aquilo que prego às pessoas: se entregue, viva e seja feliz.


Não seja rígido, aprenda a fazer concessões, desmaterialize-se. Tudo o que é excessivamente cristalizado um dia se quebra, pois é essa a forma da vida nos mostrar que o mais importante é o que temos por dentro, a nossa alma imortal que se conecta com tudo no universo através da eternidade.

No terreiro eu sempre digo para as pessoas se soltarem, pois assim elas trocarão mais energias entre si, converterão o que é negativo em positivo e depois lançarão esse axé ao mundo promovendo curas, descarregos e tantas outras maravilhas. Os Guias virão até nós com mais força e clareza, tudo ficará mais fluido se você simplesmente se soltar, se integrar às energias correntes na gira.

Aja como a natureza. Simplesmente aconteça sem pudores, sem luxos ou perfeccionismos, como o vento, como as folhas que caem, como a água dos rios ou as ondas que se chocam contra as pedras. Imensurável.

A Umbanda é assim indefinível, livre. A umbanda é!

Um comentário: