Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

2 de set. de 2011

BRAVO SENHOR!



Vez ou outra eu paro pra pensar: "Nossa, tenho 25 anos e sou um líder espiritual para uma série de pessoas". De fato sou, não por querer, afinal de contas o título e o ônus me foram outorgados pelo astral e tenho que dar o meu melhor para fazer as pessoas felizes e capazes e assim as engrenagens da vida e da espiritualidade continuarem girando. Penso sobre liderança, em como motivar as pessoas e mantê-las nos trilhos certos, mas mesmo assim algumas pontas acabam escapando inevitavelmente. Como a ponta do meu pai - de sangue mesmo e cambone da casa - que foi vencido pelo alcoolismo a vida toda, se recuperou clinicamente, se perdeu de novo, se reencontrou na fé umbandista e foi tombado novamente pelo vício.

Com ele aprendi a ser homem, nele tenho um exemplo de fé irrefutável a seguir e por isso me frustrei ao saber que estava caindo em derrotas novamente. Que filho sou eu que não consigo ajudar meu pai? Que pai sou eu que não consigo ajudar meu filho? Se me elevaram ao grau de pai é porque eu tenho o dever de agir quando um filho necessita, não é? Senti que ia falhar, que não conseguiria ajudar meu filho a vencer um vício que o derrubava há anos.

Foi então que Zé Pilintra apareceu. Dr. Zé Pilintra, Sr. Zé Pilintra. Veio virado pra ajudar um outro filho que padecia, mas depois foi até meu pai para terem uma conversa. Seu Zé me deu parte de consciência ali, talvez para me mostrar como se faz ou para me dizer que ele estava lá durante todo tempo e sempre estará quando eu precisar. Não consigo me lembrar das palavras, mas sentia a veemência delas retumbando em meu pai/filho, os olhos dele brilhando marejados de lágrimas, era como se Seu Zé o tocasse por dentro e retirasse o medo e só deixasse coragem, assim ele não mais se esconderia atrás de uma garrafa.

Forte, direto e bravo, um Bravo Senhor. Jamais me esquecerei daquela aula que tive e que culminou com uma sessão de descarrego na qual Ele gingava capoeira e quebrava as demandas. eu não vi, mas senti tudo aquilo e os poucos que viram guardam segredo da solenidade do momento. Mas algo que vi ontem eu faço questão de contar e mostrar.


MOJUBÁ: "Graças ao meu padrinho estou limpo de novo. Agradeço a ele e todos os amigos dele...
MOJUBÁ: "O importante é ter fá porque somos movidos por ela"

Recados que ele deixou em meu orkut. Naquela hora a nuvem em minha cabeça se dissipou, era Deus agindo, Sr. Zé Pilintra trabalhando em nome dele.

Axé.



Um comentário:

  1. E um dia poderá dar todo o exemplo de homem e pai que assim herdou. Tenho muito orgulho de vocês.

    ResponderExcluir