Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

6 de jun. de 2011

NÃO SOU ESCRAVO



Umbanda é doação, claro, mas qual o limite disso? Doar é caridade e fora da caridade não há salvação, contudo precisamos mensurar o que doamos e qual o teor de beneficência dessas doações. ao fazermos algo pelo próximo ele se tornará agradecido e mais feliz e tão logo precise vai retornar à fonte de caridade. Isso se  essa caridade não não for construtivista - fato mais comum.

Caridade construtiva é aquela que ensina uma lição, que dá motivação transformadora ao necessitado e o ajuda a vencer as provações. O intuito disso tudo é criar auto suficiência da pessoa, é a velha história de ensinar a pescar, em vez de dar o peixe. Já comentei em outro post sobre pessoas viciadas em pedidos e consultas e o mal que geram a si. Também já falei várias vezes que minha Mãe de Santo está de certa forma licenciada da casa por motivos de agenda. Acontece que nos últimos dias pessoas foram até ela vociferar, intimá-la voltar para o terreiro pois precisavam falar com um ou mais Orixás que nela aportam. Achei aquilo um crime, uma ingratidão sem tamanho e ato e horrenda mesquinhez, pessoas que não se importam com as necessidades dos outros, que tem visão fixada apenas em si e em suas vontades, que não tiveram a mínima sensibilidade para notar que o Orixá necessita de um corpo físico para incorporar e que essa pessoa - esse médium - pode ter uma infinidade de problemas durante sua vida. A coisa mais normal do mundo. Todavia alguns desses problemas podem impedi-lo temporariamente de praticar a incorporação, mas JAMAIS a caridade.

Fiquei pensando se eu aguentaria ver e ouvir certas coisas de pessoas que amo, das pessoas pelas quais jurei me dedicar. Provavelmente eu começaria a pesar o merecimento de cada uma em relação ao tempo que dedico ao desenvolvimento mediúnico - prática da qual eles são os grandes beneficiários. Não que eu me ache no direito de regular quanto tempo cada um pode passar em consulta com uma entidade, mas isso é uma questão de soberania de minha pessoa sobre a minha própria vida e todo o resto do mundo, tenho o direito de decidir que tempo posso dedicar à vida de dirigente de terreiro, aos meus problemas pessoais, à minha vida profissional, faculdade, família etc. Seria inadmissível alguém chegar até mim e me julgar por eu não incorporar na hora que todos desejam. Se Deus quisesse que algum Orixá ficasse com o poder do meu corpo a todo instante, Ele teria ordenado que esse Orixá encarnasse em meu lugar, não é verdade? Temos muito mais o que fazer em sã consciência do que em transe.

Posso incorporar sim, mas somente no terreiro. O Portal dos Orixás abre as suas portas a cada 21 dias das 20:30 em diante, nesse período sou todo de vocês.

Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário