Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

25 de out. de 2012

Sua pior obsessão.


obesessão

Muito comum nas casas kardecistas e em alguns terreiros também, as famosas sessões mediúnicas de desobsessão, com certeza todo aquele que já passou por uma casa kardequiana sabe bem do que estou falando. 

Uma mesa compostas por médiuns psicofônicos (leia-se incorporação) um doutrinador e médiuns assistenciais, o nome do encarnado que suspeite do mal é lida e da se então o inicio dos trabalhos. Uma manifestação acontece, um espirito que pode ou não saber do seu atual estado (desencarnado, sim é muito comum espíritos ainda pensarem que estão vivos por estarem tão presos aos sentimentos e as sensações da vida terrena) se faz presente, então o doutrinador faz todo o trabalho de orientação, esclarecimento e encaminhamento para o seu devido lugar que lhe é proposto. Resumidamente é essa a mecânica de uma sessão de desobsessão. 

Bom tanto falamos desse nome, mas enfim o que é isso ?

O povo evangélico conhece bem esse quadro por outro termo, o famoso encosto. 

Se da na forma espiritual, onde um espirito por motivos maléficos ou até mesmo benéficos (em casos de entes que fizeram a passagem) se aproximam e se envolvem energeticamente com um encarnado, num processo vicioso e difícil de reverter, se não houver a quebra de sintgonia entre ambos. Até aqui, todos sabemos os processos de "desintoxicação", mudar os padrões vibratórios, banhos, defumações etc.. 

Mas e quando o seu obsessor é você mesmo ?

Sim, você ! 

A auto-obsessão ! Não será banho, ebó, descarrego, fundanga queimada, mesa branca, pastor nem o padre Merrin que irá te tirar dessa. Seu único e exclusivo remédio é você. 

Longe de pensar de forma egoísta, que você pode tudo e fará tudo sozinho, jamais ! Deus, seus guias e seus Orixás estarão nessa luta contigo. 

Luta ? Lutar contra o que ? 

Lutar contra seu pensamento, com suas idéias fixas. 

Freud já dizia que a personalidade humana é composta por traumas, esses quando não digeridos da forma correta se manifestam ao passar do tempo em fobias, manias, TOCs, em um mar de sentimentos sabotadores, os quais são os mais perigosos o pensamento de se auto-sabotar e o pensamento de que você não é merecedor, todos esses são filhos de um único sentimento chamado de culpa, a qual você pode ter adquirido nessa vida ou em outras. 

O sentimento de culpa é tão corrosivo quanto a inveja e o ranco, esses dois últimos são destinados a terceiros, porem a culpa é uma forma lenta de se cometer suicídio é a promissora da auto-obsessão. 

Nesse tipo de obsessão, você mesmo se sabota, cria obstáculos que não existem para tudo aqui que tende a conseguir, e assim como uma bola de neve ladeira a baixo isso só tende a aumentar. 

Alguns sintomas de auto obsessão:

- Mesmo que após reconhecer o erro e ter se arrependido dele, você não consegue se perdoar
- Por não se perdoar, sempre acha que não é merecedor
- Por não achar que é merecedor, viverá no ócio suicida a maior parte do tempo
- Começa então a surgir sentimentos de desprezo por você mesmo, incapacidade, sensação de inferioridade e mais tudo o que vem dessa família

E  então como sair dessa situação ?

O primeiro passo é reconhecer se dentro dela, pelo pouquíssimo que conheço nos meus 24 anos do ser humano, acredito que todos nós temos um certo nível de auto obsessão, sabendo disso:

-Identifique pensamentos ou idéias fixas negativas

Esse tipo de pensamento cria no seu perispírito suas próprias larvas astrais, um alimento e tanto para espíritos inferiores piorarem seu quadro.

-Renove as atitudes e reprograme sua mente. 

Cria um esquema mecânico no qual, você padroniza uma resposta ao estimulo desse pensamento. 

Exemplo: Cada vez que vier qualquer pensamento de tristeza e de que eu fui o culpado por algo, escreva num papel ou no seu celular uma qualidade sua, ao final do dia leia todas elas. 

Respire e foque no que você quer é esse o segredo.  
E não esqueça que "Fora da caridade não há salvação", nos curamos curando o próximo. 

Queria antes de encerrar meu post, lembrar que nós do SU, deixamos a disposição todo material e conteúdo do nosso blog para replicação e estudo, mas por favor não esqueçam de indicar a fonte, encontramos um site na internet o qual utilizou não só os textos que aqui foram postados como também materiais didaticos do terreiro do nosso irmão Cláudio. 

Um grandessíssimo abraço a todos, que minha mãe Iansã com seus ventos tragam bons pensamentos a todos, que meu pai Oxóssi e a ibeijadas Iluminem o caminhar de cada um. 

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário