Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

16 de dez. de 2011

DECEPÇÕES


Estava aqui pensando sobre Jesus. Eu nunca li a Bíblia, conheço sua história através de filmes, outros livros, histórias que as pessoas contam. Fico me questionando se outra pessoa faria o que ele fez: se dedicar a vida inteira a uma causa, ajudar a todos, pregar a paz e a retidão de caráter, amar seus semelhantes e mesmo assim ser traído pelo seu povo.

Deve ter sido realmente agoniante olhar para as pessoas e saber que elas tem potencial para fazer coisas incríveis porque ele já as viu fazendo e mesmo assim observá-las entrarem solenes na rota contrária do que é certo. Ele se esforçou ao máximo para plantar um pensamento dentro daquelas pessoas, eu admiro isso. Mas não sei se conseguiria ter tamanha grandeza em relevar os atos de egocentrismo e primitividades daquelas pessoas. Eu me cansaria de lutar por elas logo no primeiro ano.

Jesus é um grande espírito. Oxalá também, por isso o sincretismo. Eu não e nem sei se serei um dia.

"Pacta sunt servanda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário